Água solarizada: utilize a energia do sol para o seu benefício!
Você sabia que a utilização da água solarizada pode trazer muitos benefícios para sua saúde? É uma prática simples, mas que requer um pouco de paciência e alguns cuidados.
Trata-se de expor água mineral à luz solar filtrada por cores específicas a fim de obter algum benefício. Essa prática pertence à terapia holística chamada cromoterapia.
Quando exposta à luz solar, a água em uma garrafa colorida acaba absorvendo a energia vibracional dessa cor.
Mas como usar essa água energizada? Você pode beber ou banhar-se com ela. A melhor parte é que não há contraindicação e qualquer um pode fazer isso.
A energia das cores é usada para equilibrar nosso estado físico, emocional e espiritual. Um estudo revelou que as cores possuem energia e afetam nosso humor e também as células do nosso corpo.
Inclusive, banhos de luzes coloridas são largamente utilizadas para tratar problemas na pele, como psoríase por exemplo. Cada cor vibra em uma frequência diferente que complementam e afetam nossos chakras e, consequentemente, nosso corpo físico.
Uma pesquisa recente mostrou que os chakras são ricos em neuropeptídeos. Os neuropeptídeos são uma espécie de “curandeiros” naturais que habitam nosso corpo. Equilibrar esses Chakras com água solarizada pode ajudar com várias doenças mentais e físicas.
Aprenda a preparar a sua água solarizada
É muito simples solarizar a água. Você precisará de:
Uma garrafa de vidro devidamente higienizada;
Filtro colorido, que pode ser plástico celofane colorido.
Encha a garrafa com água mineral (não pode ser da torneira ou fervida, pois é necessário que seja mais rica em minerais). Em seguida, envolva a garrafa com o plástico celofane. Você pode utilizar borrachinha de dinheiro para prender.
Coloque a garrafa em um lugar em que possa receber o máximo de raios solares ao longo do dia. O ideal é que ela seja colocada em uma base de madeira, que é neutra e não interferirá tanto na solarização quanto na temperatura.
A garrafa pode ser deixada ao sol até três dias. Mas se precisar com urgência, você pode deixá-la no pico dos raios solares, como do meio-dia até as 15 ou 16 horas.
Em dias mais frios e de inverno, é necessário deixar mais tempo. Já os dias mais quentes exigem menos tempo de exposição.
Fonte: Site Iquilibrio. Matéria por Katrina Devilla. Foto: Google
Comentarios