Confira como é possível acabar de vez com a indesejada gordura localizada
DESINTOXICAÇÃO
A limpeza corporal ou o famoso detox, ajuda o organismo a eliminar as toxinas, que fazem com que o corpo acumule líquidos, causando inchaço e aumento de gordura. Ao eliminar seu excesso, a mágica de perder barriga rápido já inicia.
DE OLHO NO CARDÁPIO
Outro fato importante é observar quais alimentos dão a sensação de estar estufada, com difícil digestão ou aumento de gases. Esses alimentos colaboram muito para o aumento do volume da barriga. Se isso acontecer com muitos itens do cardápio, segundo o médico, talvez seja necessária a suplementação com enzimas digestivas.
ATENÇÃO ÀS EMOÇÕES
Cuidar do emocional também é importante, pois estresse e ansiedade aumentam os hormônios que regulam as emoções e podem facilitar o processo de armazenamento de gordura e líquidos, além de aumento do apetite e daquela vontade incontrolável de comer doces. Observe o que há de bom ao seu redor, mesmo em momentos difíceis. No trânsito, por exemplo, pode-se contemplar a natureza, as belas construções... É preciso arejar a mente.
HORMÔNIOS
O excesso de barriga pode estar ligado a níveis baixos de hormônios, como testosterona e hormônios tireoidianos. A reposição pode potencializar e facilitar o processo de perda da barriguinha. O ideal é fazer uma análise dos ortomoleculares (hormônios, vitaminas e minerais). “Falando em minerais, o magnésio e o zinco colaboram para que mais de 600 reações enzimáticas ocorram, facilitando a queima de calorias e produção de energia”, sugere Reginato.
DICA ESPERTA
Evite comida em excesso e muito líquido nas refeições. Inclua na rotina alimentos saudáveis e a prática regular de atividade física.
Fonte: Site Revista AnaMaria. Matéria por Karla Precioso. Imagem: Unsplash
Comments