Agora é possível reagir com emojis em reuniões do Google Meet
A novidade vem habilitada por padrão e inclui emojis seguros para não desagradar os colegas (exceto pelo polegar pra baixo)
Há quase dois anos que o Google tinha prometido permitir reações com emojis no Google Meet. Talvez ninguém mais estivesse lembrando disso, mas, finalmente, aconteceu. A novidade será lançada aos poucos durante os próximos dias, primeiro pra quem usa o Meet no navegador ou no iOS. Futuramente, vai chegar também para Android.
Para reagir com emojis, um novo ícone vai aparecer na barra de menu. Basta escolher que a figura irá surgir do lado esquerdo da tela (destacando ainda o nome de quem reagiu). A ferramenta já vem habilitada por padrão em toda reunião do Google Meet, porém, os administradores da conversa podem desligar, se assim preferirem.
Ao contrário do Zoom, no Google Meet os emojis não ficam estáticos. Eles vão subindo pela tela e “explodem” caso várias pessoas selecionem a mesma reação. Pra quem já participou de qualquer transmissão ao vivo no Instagram ou Facebook, sabe bem como funciona. Nessa fase inicial, o Google permite emojis de coração, joinha, festinha, palmas, alegria, surpresa, pensamento, choro e polegar para baixo.
A vantagem de ter essa função em reuniões online é não precisar interromper uma conversa só pra concordar ou aprovar o que está sendo dito, por exemplo. Claro, isso tudo até alguém usar o emoji de dislike no meio da fala de alguém com ego frágil.
Comments