Descubra como esses alimentos ajudam a afastar a sensação de fadiga
1. Abacate
É extremamente energético e, apesar de calórico, tem um alto teor de gordura saudável, incluindo ácidos graxos, ômegas 3 e 6, que combatem o colesterol ruim, aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e ajudam o corpo a absorver outros nutrientes. Contém ainda mais proteína do que a maioria das frutas.
Como o corpo precisa de carboidratos, gorduras e proteínas para uma energia sustentável, é essa combinação de nutrientes que faz do abacate uma bomba energética.
2. Maçãs
Elas são ricas em frutose, sendo a fonte preferida de energia do corpo. Ainda que comer uma maçã não dê o impulso inicial normalmente fornecido por uma xícara de café, a fruta vai fornecer uma quantidade constante de energia para o cérebro e o corpo por mais tempo.
3. Macadâmia
Ela é um dos melhores lanches quando o assunto é vencer o cansaço. Fonte concentrada de energia, tem ainda proteínas, carboidratos e gorduras boas.
4. Mirtilo
Também é energizante e pode até elevar a função cerebral. Contém manganês, que desempenha um papel importante na assistência a determinadas atividades metabólicas no corpo – sendo uma delas a conversão de carboidratos e gorduras em energia.
5. Grãos Germinados
Nada mais são do que grãos integrais, como aveia ou trigo-sarraceno. Têm uma forma de carboidrato que o corpo quebra lentamente para converter em energia, fornecendo assim uma fonte constante, em vez de um pico seguido de uma queda, que traz o sono e o cansaço.
6. Matcha
Superenergético, tem minerais, antioxidantes e aminoácidos. Sua cafeína é absorvida devagar, dando um impulso de energia sustentado. É a combinação de cafeína e l-teanina, um aminoácido raro, que resulta em efeitos como o aumento da concentração e da atenção.
7. Couve
É fonte de ferro, cujos baixos níveis no corpo podem levar à exaustão e à sensação de cansaço. Para aumentar a absorção do nutriente, o ideal é consumi-la com uma fonte de vitamina C, como o suco de limão.
Fonte: Site Revista AnaMaria. Matéria por Karla Precioso. Foto: Pixabay/Ponchia
Comments