Deixar de abrir a boca não é a melhor das opções para perder peso, mas será que há um caminho mais tranquilo e menos 'doloroso' para chegarmos ao peso desejado? Já vamos logo avisando que não dá para esperar um milagre.
A nutricionista explica que, quando se pensa em emagrecimento, é importante aumentar o valor nutricional e fazer uma dieta mais de qualidade, e nem tanto de quantidade. Para isso, é preciso apostar em alimentos naturais e com menor valor calórico, diminuir os processados e ultraprocessados, além de reduzir o sódio nas refeições. “Não existe segredo, é simplesmente usar alimentos com benefícios a seu favor”, avalia.
Além disso, ela faz um alerta para aqueles que costumam fazer jejuns ou dietas muito restritivas. “O que manda é muito a outra refeição. Então, às vezes, você faz jejum por muito tempo e, quando chega na próxima refeição, eleva o consumo calórico e o índice glicêmico dos alimentos. Ou seja: de nada adiantou", alerta.
E nada de esquecer da água, hein! É preciso cuidar bem da hidratação e tomar a quantidade recomendada. E tem um cálculo fácil para isso: 35ml de água por quilo de peso corporal. Para uma pessoa de 70 kg, por exemplo, é recomendado tomar 2,4 litros de água por dia. “Isso vai garantir a absorção das vitaminas hidrossolúveis, do complexo B - que ajudam na manutenção da massa muscular-, e da vitamina C, que é antioxidante", conclui.
Optar por uma alimentação com mais qualidade é o melhor caminho
Fonte: Site Revista AnaMaria. Matéria por Juliana Ribeiro/ Edição: Vivian Ortiz Foto: Louis Hansel para Unsplash
Comentarios