Sabia que o óleo de Lavanda pode colocar o seu sono em dia? Entenda
Dormir se tornou um luxo para a maioria; que tal a ajuda do óleo de Lavanda?
Lavanda – Lavandula angustifolia ou Lavandula officinalis
É o óleo essencial mais consumido no mundo e também reconhecido como um dos principais na aromaterapia. Seu afeito se processa sobre o sistema nervoso, proporcionando melhora da qualidade do sono e relaxamento. Além de aliviar tensões na alma e no corpo, age como hidratante e recuperador, podendo ser aplicado em todos os tipos de pele e em pessoas de todas as idades.
Como usar no corpo? O óleo essencial de lavanda trata com eficiência dores originadas por tensão, excesso de esforço físico ou pancada. Alivia os sintomas de torcicolos, cólicas menstruais e estomacais, espasmos musculares, tendinites, dores nos pés e nas costas. Combina com a maioria dos óleos essenciais e é excelente contra insônia, variação de humor e tensão nervosa.
Lavanda Brasil – Lavandula dentata
O óleo essencial de lavanda Brasil possui funções diferentes da lavanda francesa. Apesar de um aroma similar, elas não possuem as mesmas características e propriedades. Para além dos benefícios respiratórios, descongestionantes e expectorantes, também age beneficamente sobre o nervosismo, a ansiedade, a insegurança e o estresse.
Ótima na proteção, purificação e desinfecção de ambientes, principalmente onde residem crianças. Tem ação menos sonífera do que a lavanda tradicional. O uso dos óleos em difusores, proporciona paz, harmonia e aconchego. Equilibra o ambiente após eventos tumultuados e até mesmo conturbados por discussões e brigas. No campo emocional, o óleo de lavanda é o “colo da mãe”. Ajuda a atravessar momentos de esgotamento físico e emocional. Promove paz, relaxamento e tranquilidade aos ambientes.
Quem não quer dormir bem? Ou ter uma vida mais leve e feliz? Assim ficou fácil de te convencer a conhecer o mundo incrível dos óleos essenciais? Ficou curioso? Eu indico que você faça seu próprio teste!
Fonte: Site Revista AnaMaria. Matéria por Bianca Vilela. Foto: Dhristin Hume/Unsplash
Comments